domingo, 15 de março de 2015

Cinema: "X+Y" - uma viagem ao mundo do autismo



“X+Y” é a nova película do realizador Morgan Matthews. Uma história de luta e coragem baseada num documentário do mesmo cineasta e que retrata o autismo, com todos os desafios que ele comporta:
“O filme tem por base um documentário que fiz, há oito anos, chamado “Beautiful Young Minds”, inspirei-me muito nesse documentário, para fazer este filme. Inspirei-me, particularmente, no jovem que participou nele, Daniel Lightwing, foi ele a base para o personagem Nathan em “X+Y”“, explica o realizador.
Nathan é autista e, para lá de todas as dificuldades, ele encontra o seu caminho. Um percurso que o jovem ator, Asa Butterfield, teve também de percorrer:
“Não me limitei a falar com o Daniel, fui a escolas onde estudam crianças e adolescentes que passam por situações semelhantes e coube-me a mim descobrir como é que isso os mudou e as dificuldades pelas quais eles passam e isso ajudou-me a criar o personagem”, adianta o ator.
Ao ser escolhido para representar a Grã-Bretanha nas Olimpíada Internacional de Matemática Nathan embarca numa viagem inesperada, de descoberta. Nada mais será como dantes.
In: http://pt.euronews.com/2015/03/11/xy-uma-viagem-ao-mundo-do-autismo/

Ver aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário